Diversidade e inclusão são assuntos constantemente abordados, e os jogos não poderiam ficar de fora. Nos dias de hoje é comum jogos que retratem temas e casais homossexuais, mas os personagens LGBT+ estão a um bom tempo no mundo dos games. Confira nossa lista, especialmente com personagens que gostam de uma boa pancadaria. 

  Amane Nishiki

O jogo BlazBlue nos traz o personagem Amane, bissexual Amane gosta de montar grupos com homens e mulheres que sejam tão bonitos quanto ele. A bissexualidade de Amane fica explicita após pedir para que o personagem Carl Clover se juntasse a ele, mas o personagem se assusta com Amane e o dispensa, sendo mais exato o personagem sair correndo para longe.

Poison

A história da personagem ser transexual surgiu, quando ela ainda estava na franquia de games Final Fight, quando o jogo chegou ao continente Americano, na época eles acreditavam que o jogo iria incentivar a violência contra as mulheres, então os criadores resolveram dizer que a personagem era transexual (o que é extremamente preconceituoso, você não pode bater em uma mulher cis, mas pode bater em uma mulher trans...), não Só Poison como Roxy, mesmo assim as personagens foram substituídas por dois irmãos punks no jogo.

Com o passar dos anos as personagens regressaram aos jogos, mas somente sobre Roxy foi retirada a hipótese de ser uma mulher transexual, assim Poison causa polêmica até os dias atuais, e sua história dentro do transexualismo é a sua marca registrada, sendo uma das personagens femininas mais famosas da empresa, que com o passar dos anos migrou para a franquia de jogos mais famosa da empresa “Street Fighter”, onde conseguiu estabelecer sua fama, diante dos fãs das franquias.

Kung Jin

Do jogo Mortal Kombat, Kung Jin foi intitulado gay, após os fãs da franquia analisarem seus diálogos com Raiden, a respeito do medo que ele tinha da aceitação de Shaolin sobre quem ele realmente era. Raiden sempre falava que ele seria aceito, pois se importavam com o coração dele e não com quem ele queria estar. 
Com isso os criadores do jogo acabaram falando que os fãs eram muito perceptivos, assim afirmado a sexualidade do personagem. 


          Mature

Do jogo The King Of Fighters, Mature levanta suspeita dos fãs em relação a sua sexualidade até os dias de hoje, tudo isso vem em questão de seus diálogos antes de cada luta com as personagens femininas especialmente com King.
Também vale ressaltar que no filme de KOF a personagem tinha um relacionamento com sua companheira de equipe Vice.

Bridget

Do jogo Guilty Gear, Bridget tem esse nome e essa aparência, devido ao fato de que em seu vilarejo o nascimento de gêmeos do mesmo sexo traz azar. Então o mesmo foi criado como uma garota, mas que ao passar dos anos resolveu sair e fazer sua própria aventura.

Bridget foi eleito em 2013 pelos fãs como o personagem mais popular da franquia Guilty Gear, e sobre sua sexualidade embora as garotas pareçam se interessar por ele, Bridget parece não ligar o que aumentam mais ainda as suspeitas sobre sua sexualidade. Bridget se tornou um personagem popular entre a comunidade LGBT+ e está presente em diversas citações.

Polêmica

De Street of Rage, Ash levantou grande polêmica por ser um personagem extremamente afeminado e seus golpes continham conotações sexuais e que fez com que grande parte do público LGBT+ da época se sentissem ofendidos com a associação de um gay afeminado ser visto apenas como um objeto sexual. Assim como no Final Fight o jogo sofreu diversar censuras, assim o personagem ficou disponível apenas para os jogadores que utilizavam de cartuchos com cheats.