Para aqueles que assim como eu estavam ansiosos para a adaptação animada do mangá Citrus, ou que apenas buscavam um bom romance yuri, finalmente a espera terminou. 

Citrus é uma obra escrita por Saburouta, lançada em 17 de novembro de 2012, que ganhou sua própria animação em 6 de janeiro de 2018. A história gira em torno de Yuzu Aihara, uma jovem bonita e animada, que se interessa mais por moda e beleza do que com seus estudos. Certo dia Yuzu se vê obrigada a mudar de escola por causa do novo casamento de sua mãe, o que ela não esperava é que nessa escola as regras eram rígidas, proibindo tudo associado a moda. Com isto nossa protagonista enfrenta vários problemas com o conselho estudantil, principalmente com a presidente do conselho Mei Aihara, uma jovem nobre, elegante, inteligente e neta do diretor do colégio. 
Como se não bastasse a nova rotina na escola Yuzu acaba descobrindo que Mei, agora é sua meia irmã mais nova (filha do homem que casou-se com sua mãe)



A relação das meninas tem um começo hostil, mas que vai se superando quando Yuzu percebe que desenvolveu sentimentos amorosos por sua nova meia irmã (vou evitar os spoilers).
A história tem tudo para agradar os amantes de um bom romance yuri, repleto de drama e superação, atualmente o anime está em lançamento, contendo apenas três episódios que são lançados semanalmente aos sábados.

Opinião: 

Estava com um pé atrás sobre a adaptação do anime, sendo um dos poucos yuris com uma história envolvente e com personagens que tem um bom desenvolvimento, sem precisar que a autora utilize de alguma apelação sexual como acontece em vários animes do gênero. 
Confesso que me surpreendi e estou me surpreendendo com o desenrolar da história, ainda é um pouco cedo para avaliar toda a obra, mas por enquanto minhas expectativas estão altas.

Ficha técnica:

Fonte: Mangá

Gênero: Drama, romance, yuri

Diretor: Katsugaki Nago 

Estúdio: Passione

Estreia: 06/01/2018 (Sábado) 

Episódios: 12